Na quinta -feira de manhã, Nintendo iniciou a parte do dia pós-hump da semana com um Little Nintendo suculento direto Fream ao vivo focado Mario Kart World. Foi bom obter alguns novos detalhes divertidos sobre o principal título de lançamento para Switch 2mas o direto realmente não respondeu a maior pergunta sobre a mente de muitos jogadores: por que Mario Kart World custa US $ 80?
Comparado ao preço padrão do videogame de US $ 60, que se manteve estável por cerca de 15 anos – e até considerando o aumento mais recente de US $ 70 com alguns grandes títulos – o preço é totalmente perturbador à primeira vista. Quando o preço de US $ 80 foi revelado, os jogadores imediatamente levantaram questões. Desde então, Linha do partido da Nintendo tem sido para contar aos jogadores Apenas espere pelo direto. A implicação é que, uma vez que os fãs viram o jogo em ação, eles entenderiam o aumento de preços.
Agora que a transmissão ao vivo terminou, não sinto que a Nintendo realmente tenha revelado nada para explicar. (E eu realmente joguei Mario Kart World.)
Mas depois de pensar um pouco e querer tanto repreender a Nintendo por clientes de níquel e dimensionamento, percebi que talvez o preço nem precise ser justificado. E com Caos de tarifa em andamentoA Nintendo provavelmente tem problemas maiores. Você ainda Não é possível encomendar o interruptor 2 Nos Estados Unidos, afinal.
Mario Kart WorldO preço de

A inclusão de Chargin ‘Chuck pode estar aumentando o preço, honestamente.
Crédito: Nintendo
Em entrevistas com a mídia após o grande Switch 2 Direct Duas semanas atrás, os funcionários da Nintendo geralmente assumiram a posição que Mario Kart WorldO preço do preço faz sentido por causa de quanto conteúdo está no jogo. Quinta -feira Mario Kart-Centric Direct lançou alguma luz sobre isso e, com certeza, o jogo faz parece ter muitas coisas novas legais.
Tem um mundo aberto gigante, cheio de centenas de desafios opcionais para explorar com os amigos. Também existem dezenas de figurinos desbloqueáveis, cargas de novas faixas, uma infinidade de modos multiplayer local e on -line e até recursos sociais aprimorados, como o suporte à webcam. Está claro isso Mario Kart World é um jogo enorme com dezenas (ou talvez até centenas) de horas de prazer. Estritamente a partir dessa perspectiva, pode -se argumentar facilmente que vale US $ 80 (a Nintendo pensa claramente assim), mesmo que ninguém realmente goste de gastar US $ 80 em um videogame.
Mas há muito mais em jogo aqui. O grande: os preços dos videogames estão estáveis há muito tempo, mesmo quando outros produtos de tecnologia ficam mais caros. Em geral, os preços aumentam com o tempo. É péssimo, e ninguém gosta, mas isso é vida. Você costumava conseguir uma semana de comida em Taco Bell por US $ 20, e agora você não pode. Na verdade, é uma estranha aberração que as empresas de jogos mantiveram um preço de US $ 60 por tanto tempo.
Histórias principais mashable
Eu argumentaria que os jogadores estão recebendo um bom negócio em jogos de grande orçamento na última década. Isso é ainda mais fácil de discutir quando você olha quanto custa fazer um grande videogame Na era 4K.
Infelizmente, as empresas de jogos são distante Menos próximos sobre orçamentos do que os estúdios de cinema, portanto, a melhor informação que temos vem de violações de dados. Uma dessas violações em 2023 revelou que Marvel’s Spider-Man 2 para o custo do PS5 US $ 300 milhões para desenvolver. Também leva muito mais tempo para criar jogos de sucesso de bilheteria do que costumava, o que aumenta os custos de mão -de -obra.

Meu rosto ao pensar em economia do mundo real.
Crédito: Nintendo
Também vale ressaltar que o PlayStation (entre muitas outras empresas de videogame) fez demissões Em seus estúdios internos desde que o vazamento saiu. Enquanto Nintendo Corte cargos de contratante De seu departamento de testes no ano passado, a empresa não possui uma extensa história de realização de demissões em massa para funcionários em período integral. Muito disso é sem dúvida devido a Direitos de funcionários mais amigáveis No Japão, comparado aos EUA, mas deve -se notar que a Nintendo, no passado, trabalhou ativamente contra fazer demissões.
Por exemplo, o ex -CEO Satoru Iwata uma vez Corte seu salário ao meio Para garantir que os empregos não se perdessem. E se o custo do tratamento dos funcionários é de maneira justa um videogame um pouco mais caro para o Switch 2, estou bem com isso.
Mario Kart World’s O preço de US $ 80 pode ser um prenúncio das coisas por vir …
Eu me esforcei para explicar por que Mario Kart World Provavelmente custa tanto quanto ele, mas isso não torna a sua carteira menos impactante. Isso é um muito de dinheiro para gastar um bem de luxo como um videogame, especialmente em tempos econômicos estressantes. Os fãs também podem se perguntar por que este jogo, e só este jogocusta tanto, especialmente porque algumas famílias lutam para pagar o básico como compras e aluguel.
É aí que o fator final e mais enlouquecedor do mundo real entra em jogo: seus salários. Nos EUA, os salários não acompanharam a inflação ou a produtividade nas últimas décadas. Em 2022, o Instituto de Política Econômica descobriram que o salário mínimo federal de US $ 7,25 por hora valia menos do que em qualquer momento em quase 70 anos. O epi também Encontrado em 2015 Essa produtividade de trabalhadores por hora aumentou 74 % nos 40 anos anteriores, enquanto os salários para trabalhadores por hora haviam aumentado apenas 9 % no mesmo período. Contraste isso com os 30 anos seguintes a Segunda Guerra Mundial, quando os salários e a produtividade aumentaram a um nível de quase 1: 1.
Em suma, o material custa mais, mas você não é necessariamente recebido mais.
Esse é um problema político mais do que qualquer coisa, e quaisquer soluções em potencial estão bem acima da minha nota de pagamento. Mas nas últimas duas semanas, deixei de pensar que US $ 80 por Mario Kart World não é razoável para aceitação relutante.
Você pode ficar irritado em um videogame que custa US $ 80 (eu ainda sou), mas provavelmente não é o último jogo que veremos com o preço desse nível. E ao decidir se o preço é justificado, os jogadores do Switch acabarão votando com suas carteiras.
Esta história é um artigo de opinião e não reflete necessariamente as opiniões da Mashable ou de sua editora, Ziff Davis.
Deixe um comentário