Bluesky pode em breve obter um novo sistema de verificação de marca de seleção azul, de acordo com as mudanças no repositório público do github do aplicativo Vado sexta -feira por engenheiro reverso Alice.mosphere.at.
Os cheques azuis podem ter uma aparência semelhante ao do sistema pioneiro no Twitter, agora X, mas a versão de Bluesky parece que funcionará de maneira bastante diferente.
O sistema de verificação azul de Bluesky pode confiar em várias organizações para distribuir verificações azuis, de acordo com as alterações da Base Code. Isso sugere que o Bluesky verificará ativamente contas notáveis, mas também rotulará certas organizações como “verificadores confiáveis”, e dará a eles autoridade para emitir diretamente verificações azuis.
As mudanças no sistema de verificação de Bluesky podem ser anunciadas assim que segunda -feira, de acordo com um link de postagem do blog Encontrado no pedido de tração de sexta -feira intitulado “Verificação”, que é datado de 21 de abril de 2025.
Embora o Bluesky já permita que os usuários se verifiquem vinculando suas contas a sites oficiais, o CEO Jay Graber sugeriu que a empresa tentaria outros tipos de verificação. No ano passado, Graber disse que o Bluesky pode experimentar um sistema Onde não é o único grupo que pode verificar os usuários.
A solicitação de tração também mostra um ícone, um círculo azul contendo uma marca de verificação branca, que aparecerá nos perfis dos usuários verificados. Enquanto isso, os verificadores confiáveis terão círculos azuis recortados contendo uma marca de seleção branca em seus perfis.

Uma imagem vista no próximo anúncio de Bluesky sugere o New York Times e outros editores de notícias confiáveis, podem em breve ter a capacidade de verificar os usuários no sistema de verificação azul. Ao tocar na verificação azul de um usuário, outros usuários podem ver quais organizações concederam verificação, de acordo com as alterações.

A abordagem da verificação de Bluesky é muito diferente de como o X opera seus serviços de verificação. Enquanto X costumava distribuir cheques azuis para contas populares e autênticas, Elon Musk decidiu revisar o sistema e Verifica apenas os usuários que pagam uma assinatura mensal. Musk desde então voltou essa decisão, dando cheques azuis a alguns usuários influentes que não pagam por issoenquanto ainda permite que outras pessoas paguem por isso.
Alguns argumentaram que X diluiu o valor de uma verificação azul em sua plataforma completamente, mesmo permitindo que algumas contas de bot sejam verificadas.
Bluesky não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da TechCrunch.
Bluesky parece estar adotando uma abordagem descentralizada da verificação e divulgando o poder de tomada de decisão para várias organizações. Isso pode significar que muitos usuários do Bluesky estão sendo verificados, mas resta ver como essa abordagem funcionará na prática.
Deixe um comentário