A política tarifária do presidente Donald Trump colocou a economia global em crise, com o objetivo declarado de trazer a manufatura de volta aos Estados Unidos. Além das tarifas globais de 10 %, o presidente impôs uma tarifa recíproca aparentemente cada vez maior aos bens chineses importados (a Casa Branca A última figura é 245 %). Considerando quantos iPhones são fabricados na China, isso pode significar um aumento acentuado de preço do produto mais importante da Apple.
A Apple poderia aliviar a pressão tarifária movendo a produção de volta para casa? Secretário de imprensa da Casa Branca Karoline Leavitt recentemente disse à imprensa que o presidente Trump acredita que é possível.
“Ele acredita que temos o trabalho, temos a força de trabalho, temos os recursos para fazê -lo”, disse ela.
Mas é realmente viável fabricar um iPhone nos Estados Unidos? E se a Apple fabricar e montar completamente o iPhone nos EUA, quanto custaria?
A resposta curta? O mítico iPhone feito em americana custaria sobre US $ 3.000, mas custaria a mais bilhões de maçã. Vamos quebrá -lo.
Onde os iPhones são feitos e quanto eles custam para fazer agora?
A resposta não é tão simples quanto a Casa Branca que você acredita. Para começar a responder, primeiro temos que enfrentar o fato de não sabermos quanto custa fabricar um iPhone agora. A Apple nunca compartilhou a figura exata e provavelmente nunca o fará. Mesmo se soubéssemos o custo exato de todas as partes que entram em um iPhone, bem como todos os outros custos de produção que são fabricados em um dispositivo incrivelmente complexo como esse, ainda existem outros custos associados, incluindo pesquisa e desenvolvimento e marketing.
Mas temos que começar em algum lugar, então vamos levar os números do ano passado pelo banco de investimento TD Cowen (via AppleInsider), que estimou o custo total de “Letra de Materiais” de produzir um iPhone 16 Pro Max em US $ 485.
A figura é uma simplificação e (possivelmente) uma fusão, porque a Apple não produz seus iPhones em apenas um só lugar. Pesquisa de contraponto Estima que aproximadamente 80% dos iPhones sejam produzidos na China, com o restante sendo fabricado na Índia. A soma dos custos de produção provavelmente não é a mesma para cada fábrica de iPhone, e essa discrepância provavelmente aumentará drasticamente, uma vez que a tarifa atual sobre as importações indianas é de 10%.

O CEO da Apple, Tim Cook, segura um iPhone 15 durante um evento da Apple em Cupertino, Califórnia
Crédito: Justin Sullivan / Getty Image
Mesmo que a Apple começasse a fabricar iPhones nos EUA, o processo provavelmente seria gradual. A empresa anunciado recentemente Um investimento de US $ 500 bilhões nos EUA nos próximos quatro anos, incluindo uma nova fábrica em Houston, Texas, que criará “milhares de empregos. Mas essa fábrica será aberta em 2026 e, nela, a Apple fabricará servidores, não iPhones.
Para comparação, a Foxconn, com sede em Taiwan-principal parceiro de fabricação da Apple para o iPhone-supostamente contratou mais de 50.000 novos trabalhadores Antes da produção do iPhone 16. A empresa emprega quase um milhão Funcionários em período integral e em período parcial globalmente.
Portanto, não importa o quanto o produto final custe aos consumidores, trazer a fabricação de iPhone para os EUA custaria bilhões de maçãs e, possivelmente, dezenas de bilhões, mais.
Velocidade de luz mashable
Isso pode ser feito?
Todos os sinais apontam para não – ou, pelo menos, não tão cedo. Em 2017, o CEO da Apple, Tim Cook, lançou muito claramente: “A concepção popular é que as empresas vão para a China por causa do baixo custo da mão -de -obra … mas a verdade é que a China deixou de ser um país de baixo custo de mão -de -obra há muitos anos. Essa não é a razão para vir para a China … o motivo é por causa da habilidade e da quantidade de habilidade em um local e do tipo de habilidade que é”.
Se você não acredita em Cook, ou seu antecessor, o co-fundador da Apple, Steve Jobs, que compartilhou um opinião semelhante Em 2012, você pode dar uma olhada em um dos raros exemplos do mundo real que temos. Em 2019 (durante a primeira presidência de Trump), a Apple se comprometeu em produzir o Mac Pro no Texas. O volume de vendas do Mac Pro é ordens de magnitude menor que o do iPhone, mas a Apple ainda teve problemas, como não conseguir produzir o suficiente tipo específico de parafuso para o Mac.

Os funcionários trabalham em uma fábrica da Foxconn na cidade de Zhengzhou, China.
Crédito: Imagens VCG / Getty
Nós também perguntamos Willy ShihProfessor de prática de gestão na Harvard Business School, se fosse possível, e sua resposta foi muito cautelosa talvez. Algum dia, será possível construir o iPhone nos EUA, disse ele à Mashable em uma entrevista por e -mail. “Mas somente quando obtemos um nível muito mais alto de integração heterogênea nos eletrônicos, portanto, a montagem do telefone é mais fácil de automatizar muito ou totalmente”. Ele acrescentou: “Ainda teríamos que importar muitos componentes de alto valor”.
Em suma, mover toda a produção de iPhone para os EUA é algo que exigiria muitos anos, custos imensos e é improvável que seja econômico.
Se acontecesse, quão alto seria o preço?
Vamos imaginar que a Apple realmente se comprometeu com o objetivo de fabricar o iPhone inteiramente nos EUA e que a empresa conseguiu esse feito em um futuro próximo. Quanto custaria o iPhone se fosse feito nos EUA?
Uma figura que vimos vem do chefe de pesquisa de tecnologia da Wedbush Securities, Dan Ives, que diz que um iPhone moderno fabricado nos EUA custaria cerca de US $ 3.500 (Ele não mencionou um modelo específico).
Shih concorda com essa figura de estádio. Ao comparar os custos do trabalho da Assembléia para um smartphone nos EUA e na China e levar em consideração as diferenças entre custos logísticos, tarefas dos componentes e rendimentos de fabricação, é possível um convidado. Ele adivinha que você acabaria com um preço de varejo nos EUA “entre US $ 2.500 e US $ 3.000”, mas ele enfatizou quantos obstáculos de fabricação complexos que a Apple precisaria para superar primeiro.

O iPhone mais caro no momento, um iPhone 16 Pro Max com 1 TB de espaço de armazenamento, custa US $ 1.599.
Crédito: Apple
Outra figura, vindo do investidor de Luke Capital Glenn Luk, que abordou o Pergunta em 2018fará seus olhos lacrimejarem. Luk alegou que o iPhone caseiro custaria em algum lugar na faixa de US $ 30.000 a US $ 100.000. Sim, são seis dígitos para um iPhone.
“De fato, se a Apple fosse forçada a fabricar apenas o iPhone na América, há um bom argumento de que não seria capaz de fabricar nenhum. E se eles pudessem, de alguma forma, fazer com que a transição de fabricação fosse restrita a apenas alguns milhões de unidades por ano, disse Luk.
A discrepância maciça entre esses números indica que a questão é incrivelmente difícil de responder. Sem dúvida, fazer o iPhone em casa seria muito mais caro. Dados os custos mais altos, e dados Quão fluidos são as tarifaspor que a Apple se comprometeria com um investimento de fabricação tão grande?
E não vamos esquecer o enorme volume que a Apple está trabalhando – a empresa enviou um estimado 225,9 milhões de iPhones Em 2024. Construir alguns iPhones nos EUA é uma coisa, mas produzir volume suficiente para satisfazer a demanda é uma história diferente. “Os principais problemas são obviamente custos de mão -de -obra, se você pode recrutar mão -de -obra suficiente para os volumes de que precisam e, é claro, o fornecimento de componentes, muitos dos quais nunca foram feitos nos EUA”, disse Shih.
Existe um cenário mais realista?
Dado que o presidente Trump já voltou algumas de suas tarifas, a resposta é óbvia: a Apple provavelmente continuará produzindo o iPhone no exterior. O preço de varejo do smartphone possivelmente aumentará um pouco, dependendo de onde as negociações tarifárias acabam.
A empresa também pode mudar a produção para outros países, como a Índia (a Foxconn já mudou parte de sua capacidade de produção para lá, e está procurando expandir mais).
Finalmente, a Apple pode, com o tempo, trazer parte de sua produção para os EUA – embora quase certamente focada em dispositivos que não são produzidos na escala do iPhone.
As boas notícias? Esse iPhone de US $ 3.000 não é algo que você deve temer, pelo menos não agora.
Continue verificando mashable para o nosso Últimas notícias tarifárias e explicadoresde atraso Nintendo Switch 2 pré-encomendas para relatos de iphone 16 pânico comprando.
Deixe um comentário