Lar Software Os prós e contras do carregamento sem fio
Software

Os prós e contras do carregamento sem fio


A versão do carregamento sem fio que conhecemos e amamos hoje apareceu pela primeira vez nos telefones em 2012. Isso é tempo de sobra para evoluir, mas tudo é suave, ou ainda há obstáculos escondidos sob a superfície? Vamos mergulhar na magia do carregamento sem fio e ver se é a escolha certa para você.

O que chamamos de “carregamento sem fio” também é conhecido como “carregamento indutivo” e existe desde pelo menos a década de 1970. Em 2009, a Palm lançou o PRE com uma doca de carregamento indutiva magnética opcional. Mas não foi até 2012 que o padrão QI, encontrado em praticamente todos os smartphones modernos hoje, apareceu pela primeira vez. O Nokia Lumia 920 e o Samsung Galaxy S3 foram os primeiros a usá -lo.

O conceito puro de carregamento sem fio – colocando o telefone em um bloco em um bloco e carregando -o sem cabos – mostra incríveis, mas não é tão simples.

Os profissionais

Aukey Magfusion Z com iPhone e Apple Watch Charging
Tyler Hayes / How-To Geek

Um dos aspectos mais atraentes do carregamento sem fio é a conveniência que ele oferece. Não é muito mais fácil do que simplesmente colocar o telefone em um bloco sem precisar tocar em um cabo ou encontrar uma porta. Isso pode ser particularmente útil se você tiver problemas de mobilidade ou carregar frequentemente o seu telefone ao longo do dia. Basta largar e ir.

Além da conveniência, o carregamento sem fio também pode levar a uma configuração mais arrumada. Com menos cabos desordenando sua mesa ou mesa de cabeceira, você pode ter um espaço mais limpo e mais organizado. Algumas almofadas de carregamento até oferecem carregamento de vários dispositivos, permitindo que você liga o telefone, a vigia e os fones de ouvido simultaneamente com um único bloco. Isso pode reduzir significativamente o número de cabos que você precisa gerenciar.

Relacionado

Comprando um carregador sem fio? Fique de olho nesses recursos

Em uma época em que cortar o cordão é uma prioridade para muitas pessoas, os carregadores de telefone sem fio são uma mercadoria quente. É por isso que o mercado está inundado com eles. Mas nem todo carregador sem fio é criado igual, então aqui estão alguns ponteiros de compra para ajudá -lo a navegar no mercado.

O carregamento sem fio também pode proteger a porta de carregamento do seu dispositivo. Os cabos de conectar e desconectar constantemente podem colocar desgaste no porto, levando a problemas de conectividade no futuro. Isso aconteceu com meu pixel 3, e foi muito frustrante. Ao usar o carregamento sem fio, você minimiza o estresse físico na porta do seu dispositivo, para que esteja sempre pronto naqueles momentos em que você precisar.

Os contras

Samsung Galaxy Z Fold 6 em um carregador sem fio vertical.
Bertel King / How-to Geek

O carregamento sem fio não é sem suas desvantagens. Uma das queixas mais comuns são as velocidades de carregamento mais lentas em comparação com o carregamento com fio. Enquanto a tecnologia de carregamento sem fio ficou melhor ao longo dos anos, Especialmente agora com qi2ainda sempre leva mais tempo para carregar completamente o dispositivo sem fio do que faria com um cabo.

Para alguns dados frios e difíceis, Um usuário do Reddit conduziu um teste com o iPhone 13 Pro Max, que suporta o carregamento do QI2. O telefone passou de 0% para totalmente carregado em 120 minutos com um bom cabo. Os carregadores sem fio qi2 levaram mais uma hora a mais, e o carregador QI1 levou quase duas horas a mais. Se você está com pressa e precisar de um impulso rápido de energia, esse tempo extra é importante.

Outra desvantagem potencial é a ineficiência do carregamento sem fio. Alguma energia é inevitavelmente perdida durante a transferência de energia sem fio, resultando em carregamento menos eficiente em comparação com uma conexão com fio direto. Isso não apenas significa que você está usando mais energia para obter uma carga mais lenta, mas também pode deixar o dispositivo quente. Com o tempo, isso não é ótimo para a saúde da bateria.

O carregamento sem fio também nem sempre é mais conveniente. Ao contrário do carregamento com fio, onde você pode se movimentar confortavelmente e usar o telefone enquanto estiver carregando, o carregamento sem fio normalmente exige que seu dispositivo seja colocado na almofada. O carregamento sem fio do tipo magnético MagSafe resolve isso-se o seu dispositivo o suportar.

Relacionado

Por que eu (provavelmente) nunca comprarei um carregador sem fio

Estou a favor de empresas de tecnologia que trabalham em direção a um futuro sem fio. Eu amo meus fones de ouvido sem fio, mouse e teclado, mas quando se trata de carregamento sem fio, permaneço cético. Permita -me explicar.

E isso é outro problema: nem todos os dispositivos suportam carregamento sem fio. Enquanto muitos smartphones modernos e alguns fones de ouvido estão equipados com o recurso, dispositivos mais antigos e algumas opções que amigam o orçamento ainda não. Isso significa que você ainda pode precisar confiar nos cabos tradicionais para alguns de seus gadgets.

Finalmente, a barreira à entrada para carregamento sem fio pode ser maior. Atualmente, os telefones raramente vêm com adaptadores de parede USB, muito menos almofadas de carregamento. Você precisará comprar um bloco de carregamento sem fio, além do seu dispositivo. Algumas almofadas de carregamento também têm requisitos específicos de potência para obter as melhores velocidades de carregamento, o que pode significar comprar um adaptador de energia compatível também.


Então, o carregamento sem fio ainda é o futuro de alimentar nossos dispositivos? Certamente oferece um nível de conveniência e arrumação que os cabos tradicionais não podem corresponder. O desgaste reduzido nas portas de carregamento também é uma vantagem notável. No entanto, as velocidades de carregamento mais lentas, a ineficiência e a necessidade de contato direto são desvantagens reais a serem consideradas.

Por fim, a decisão de adotar ou não o carregamento sem fio depende de suas prioridades. Se a conveniência e um ambiente livre de desordem são seus objetivos e você nem sempre está com pressa de carregar seus dispositivos, o carregamento sem fio será ótimo. Mas se a velocidade e a eficiência forem suas principais preocupações, manter um cabo confiável ainda pode ser a melhor opção.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

O que é DietPi e você deve instalá -lo no seu Raspberry Pi?

Você provavelmente conhece o Raspberry Pi por sua eficiência espacial e (às...

Altere essas 5 configurações do Windows para armazenamento máximo

Maximizar o espaço de armazenamento ajuda o PC do Windows a executar...

O que é e por que você precisa de um

Resumo Um painel de homelab oferece uma maneira organizada de acessar vários...

Por que eu me boot, mas escolha Linux sobre o Windows quase todas as vezes

No meu PC da torre principal, a tela de inicialização me permite...