Em abril de 2025, uma nova empresa chamada Slate Auto saiu de furtividade e chocou a indústria automobilística. Essa startup não apenas foi focada em fazer uma caminhonete elétrica ultra barata e personalizável com financiamento de Jeff Bezos, mas também estava operando em segredo há três anos em Troy, Michigan-o quintal das principais montadoras como Ford e General Motors.
O TechCrunch foi o primeiro da história, reportando -se no início de abril sobre a existência da empresa, seu envolvimento com o fundador da Amazon e seu curioso e único modelo de negócios. As semanas entre nosso relatório e a festa oficial de Slate, no final de abril, forneceram um turbilhão de notícias, com protótipos do caminhão da startup surgindo na Califórnia.
Slate é uma aberração no setor de EV dos EUA, onde falências, lançamentos de produtos com falha e pivôs se tornaram comuns. E enquanto seus apoiadores atuais, formação executiva, primeiro produto e modelo de negócios oferecem um caminho atraente para a frente, a estrada ainda está cheia de obstáculos em potencial, à medida que avançam em direção à produção no final de 2026.
Aqui está uma linha do tempo que traça tudo o que você precisa saber sobre o Slate Auto, desde sua história de origem e patrocinadores até seu produto, modelo de negócios e planos de produção.
Dentro da startup EV secretamente apoiada por Jeff Bezos
8 de abril – Após uma investigação de um ano, o TechCrunch publicou uma história revelando que um Startup secreto de EV chamado Slate Auto Operando há três anos com o apoio financeiro do proprietário de Jeff Bezos e do La Dodgers, Mark Walter.
Ao contrário de outras startups de EV, a Slate estava trabalhando no desenvolvimento de uma caminhonete elétrica extremamente de baixo custo que começaria em cerca de US $ 25.000. Esse caminhão seria profundamente personalizável, alavancando a experiência de muitos ex-funcionários da Harley-Davidson e da Chrysler, duas empresas que possuem extensos acessórios e empresas de peças de reposição.
A picape da Slate Auto
10 de abril – Um dia depois, uma foto de um caminhão elétrico indefinido começou a circular no r/whatisthiscar subredditcom redditores especulando isso pode ser Mistério de Slate EV.
O TechCrunch conseguiu confirmar que a foto era, de fato, de um protótipo do caminhão da Slate estacionado do lado de fora do Centro de Design de Long Beach, California da empresa.
Um EV que pode mudar como um ‘transformador’
21 de abril – O Slate começou a colocar as versões conceituais do Slate EV nas ruas públicas para gerar um burburinho de marketing antes de seu evento de lançamento planejado em 24 de abril. Curiosamente, alguns deles pareciam estar mais de estilo como SUVs ou hatchbacks, não apenas picapes.
TechCrunch foi capaz de confirmar que a empresa havia desenvolvido o EV para ter Capacidades modulares “semelhantes a transformador”e que esse golpe era uma maneira de provocar essa personalização.
A caminhonete analógica EV que é decididamente anti-Tesla
24 de abril – Slate fez sua estréia em um evento de lançamento em Long Beach, Califórnia, onde revelou seu Caminhão elétrica personalizável. A Slate também anunciou que o caminhão estaria disponível por menos de US $ 20.000 – com o crédito tributário federal de US $ 7.500.
A versão base do caminhão foi revelada como os ossos muito vazios, com apenas 150 milhas de alcance, sem janelas elétricas, sem tela de infotainment principal e nem mesmo tinta. A Slate prometeu essencialmente tudo sobre o caminhão seria personalizável, mesmo até o número de assentos e a silhueta geral.
Uma antiga fábrica de impressão de Indiana olhou para a produção de caminhões EV
25 de abril – TechCrunch informou que Slate havia identificado uma antiga fábrica de impressão em Varsóvia, Indiana, como o Localização para sua fábrica de caminhões. A instalação de 1,4 milhão de pés quadrados foi construída em 1958 e ficou inativa por cerca de dois anos.
Slate Auto cruza 100.000 reservas reembolsáveis em duas semanas
12 de maio – Slate confirmou para o TechCrunch, ele já tinha superou 100.000 reservas de $ 50 reembolsadas Para seu caminhão EV acessível. Era evidência de que as idéias da empresa haviam percebido com um público amplo, apesar de ninguém saber sobre Slate apenas dois meses antes.
Slate Auto Drops ‘Under $ 20.000’ Preços após o governo Trump terminar o crédito tributário federal EV
3 de julho – O governo Trump ultrapassou uma fatura enorme de corte de impostos que, entre muitas outras ações, estabeleceu uma data final de setembro para o crédito tributário federal de US $ 7.500. Isso significa que o caminhão de Slate não poderá mais se apoiar nesse crédito para alcançar o “Under $ 20.000” Preço inicial A startup estava divulgando. Como tal, Slate puxou esse idioma de seu site antes mesmo de ser assinado.
Por que essa empresa de VC sediada em Los Angeles foi um investidor inicial no Slate Auto
8 de julho – A rodada de financiamento de 2023 da Slate incluiu pelo menos 16 investidores – um deles sendo Bezos. Embora a maioria desses investidores ainda não tenha sido identificada, a Slauson & Co., com sede em Los Angeles, conversou com o TechCrunch sobre Por que jogou com a startup de EV Nessa rodada de financiamento inicial, bem como a série de slate B.
Deixe um comentário