Tiktok Content Creator Kelley Heyer processou o videogame roblox por usá -la Dance ao “maçã” de Charli XCX sem permissão.
Heyer postou a dança viral em junho de 2024, que se alimentou do hype do álbum de verão de Charli XCX, Brat. A dança tornou -se tão popular que Charli XCX a incorporou em seu show ao vivo e até convidou Heyer para fazer a dança em seu show na cidade de Nova York.
Fortnite e Roblox, dois jogos de sucesso de bilheteria populares entre crianças, cada um incorporou a dança em seus jogos, permitindo que os jogadores comprassem “emotes” da dança para que seus avatares se apresentassem. Mas enquanto Fortnite recebeu a permissão de Heyer para licenciar sua coreografia, ela alega que Roblox não assinou um acordo fazer isso.
De acordo com PolígonoHeyer estima que o Roblox ganhou mais de US $ 123.000 ao vender mais de 60.000 emotes da dança da “Apple”.
“Como uma plataforma alimentada por uma comunidade de criadores, a Roblox leva muito a sério a proteção da propriedade intelectual e está comprometida em proteger os direitos de propriedade intelectual de desenvolvedores e criadores independentes para marcas e artistas dentro e fora da plataforma”, disse Roblox em comunicado.
Deixe um comentário